Segurança Pública
A Polícia Militar de Campinas será a primeira do interior do Estado de São Paulo a usar um sistema de tablets (computador de mão) em todas as viaturas que circulam pela cidade. O objetivo é diminuir pela metade o tempo do atendimento de ocorrências, mudando a comunicação dos policiais via rádio pela online, segundo o site da EPTV. Os equipamentos começam a ser usados na sexta-feira e contam com ferramenta de GPS e AVL, um localizador automático de viaturas, para facilitar a transmissão de informações, registro de ocorrências e consulta de casos anteriores.
O tablet também poderá ser usado para consulta de placas de veículos e RG de suspeitos, procedimento que deve reduzir pela metade o tempo de uma ocorrência, já que não será preciso a comunicação com a central.
Todas as informações serão transmitidas via telefonia celular 3G, com acesso aos sistemas inteligentes de registro de ocorrências e informações criminais, Fotocrim (base informatizada de fotografias criminais) e Copom (centro de operações da PM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário