quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Demóstenes diz que não indicará secretário



O senador Demóstenes Torres (DEM) garantiu ontem que o governo estadual vai ouvir um sonoro “não” caso ofereça a ele a indicação do comando da Secretaria da Segurança Pública (SSP) a partir de abril. A especulação no governo é de que o secretário da Fazenda, Jorcelino Braga, faria a oferta ao senador em conversa marcada para hoje.

“Não acredito que farão essa oferta. Mas se fizerem, eu não aceito. Não tem nenhum cabimento oferecer uma pasta de segurança faltando nove meses para terminar o governo”, disse o senador ao POPULAR na noite de ontem.

A definição de contemplar o senador com a pasta, que ele comandou no primeiro governo de Marconi Perillo (PSDB), entre 1999 e 2002, surgiu em conversas da chamada nova frente, como tentativa de reduzir a resistência que o democrata apresenta à aliança. A frente, articulada pelo governador Alcides Rodrigues (PP), é formada por DEM, PR e PSB.

Demóstenes tem dado sinais de preferência pela aliança com o PSDB, seguindo a coligação em nível nacional. Como Ernesto Roller (PP) terá de deixar o cargo no final de março para voltar à Assembleia Legislativa, surgiu a ideia de oferecer a escolha do sucessor ao senador.

Demóstenes confirmou que terá conversa com Braga, mas que foi ele próprio quem solicitou. “Vou sempre à Sefaz, a cada 10, 15 dias e não vou tratar disso.” O senador disse não ter tido informações da reunião da frente no sábado e que não tem “a mínima ideia” se a aliança vai vingar.


Fabiana Pulcineli


Fonte: Jornal O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário