segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Meritocracia Direcionada

SEGPLAN



A Secretaria de Gestão e Planejamento divulgou hoje o cronograma para seleção dos Gerentes a serem empossados por mérito no Estado de Goiás.

A ideia é excelente, contratar profissionais competentes para gerenciar cargos antes ocupados por indicação política.

O problema encontra-se na forma, vejamos:

Gabinete Militar - 03 Gerências: Os candidatos devem ser Oficiais Superiores da PMGO e estarem lotados no Gabinete Militar.

Especificar que os candidatos estejam trabalhando no GM é direcionamento da seleção. Por este critério o Governador perde a oportunidade de trabalhar com excelentes Oficiais, sendo que Dentistas e Médicos poderão ser Gerentes.

Polícia Militar - 23 Comandos: Os candidatos devem ser Coronéis QOPM da PMGO.

Não exige Formação Acadêmica. Coronel com Doutorado e Coronel sem especialização são tratados da mesma forma. O pior é que, independente dos resultados da seleção, a classificação do candidato ainda dependerá de critérios políticos. Onde está a Meritocracia?

Secretaria de Segurança Pública - 40 Gerências: 

Gerência de Análise de Informações -  Exige-se formação acadêmica em Direito. Em Direito?!?!

Gerência de Segurança-  Exige-se formação acadêmica em Direito. Em Direito?!?!  Exige-se ainda experiência profissional na função de ajudante de ordens. Profissional com curso de ROTAM, GPT, Operações Especiais e outras não são qualificados para proteger o Secretário.

Gerência de Contra-Inteligência-  Exige-se dois cursos na área de inteligência. Por quê dois cursos??? Quem é o Oficial Superior da PM que tem esses dois cursos??? Para quem essa vaga está reservada??? Mérito por Indicação é novidade.



Comentários do BLOG:

Especificar especializações não é direcionar certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário