domingo, 18 de julho de 2010

Consequências do Tráfico

Grupo armado invade festa e mata 17 no México




Um grupo armado invadiu na madrugada deste domingo uma festa realizada em um sítio no Estado de Coahuila, no norte México, e matou 17 pessoas.


As vítimas tinham entre 20 e 30 anos de idade e faziam uma festa na localidade de Plan de San Luis, afirmou Fernando Olivas, delegado da Procuradoria de Coahuila.


Um policial citado pela agência de notícias France Presse afirma que, segundo relatos das testemunhas, um grupo fortemente armado invadiu a festa aos gritos de "matem a todos" e começou a disparar.


O ataque ocorreu às 1h30 no horário local, em um sítio alugado pelos jovens para o fim de semana.


O policial disse ainda que foram encontrados mais de 200 cápsulas de bala de armas de grosso calibre, como AK-47, utilizada normalmente pelo crime organizado.


Este é o sexto massacre registrado no México apenas este ano, incluindo o assassinato de 15 jovens que participavam de uma festa na Ciudad Juárez (norte do México), em janeiro passado.


Deste a tarde desta sexta-feira, ao menos 50 morreram em episódios de violência, a maioria no norte do país, dominado pelos cartéis de tráfico de drogas.


A violência ligada ao tráfico já deixou mais de 7.000 mortos em 2010. O número chega a 24.800 desde dezembro de 2006, apesar do deslocamento de mais de 50 mil militares como parte de uma megaoperação do governo contra o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário