quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Carreira Única e/ou Jurídica

Indagação.



Sou Oficial e apoio a carreira jurídica para os Oficiais, visto que esses desempenham atividades típicas de Juízes quando estão na Auditoria Militar, típicas de Promotor quando estão na Corregedoria Policial Militar e típicas de Delegados quando estão atuando nas Sindicâncias, Inquéritos e Conselhos Policiais Militares.

Sou Oficial e apoio a carreira única por entender que os quadros na Instituição somente nos afastam, criando inimizades e não permitindo uma convivência pacífica e forte dos membros da PM.

 Mas eu não entendo como será possível uma carreira jurídica e única na PMGO.

Se é carreira única não terá quadros. Como ficam os Oficiais que serão carreira jurídica?

Se é carreira jurídica não pode haver membros sem o conhecimento da legislação legal (bacharel em direito). Como ficam os Praças que não o possuem?

Gostaria que os amigos do Blog me orientassem a respeito.

4 comentários:

  1. ORIENTAÇÃO A RESPEITO? É SIMPLES: PROPOSTA DE CARREIRA ÚNICA É MAIS UMA FORMA DE ESCULHAMBAR A CARREIRA DO OFICIAL QOPM! É MAIS UMA FORMA DE POPULISMO COMO ''BOLSA ESTRELA'' AS CUSTAS DA INSTITUIÇÃO... NUNCA VI ESSE TIPO DE PROPOSTA EM CARREIRAS TIPO: DELEGADO, PROMOTOR, JUIZ, ENGENHEIRO, MÉDICO... SERÁ QUE IDÉIAS ''PRIVILEGIADAS'' COMO ESSA É SÓ NA PMGO???
    MAJOR CASTILHO

    ResponderExcluir
  2. vamos lá: ENTRE COMO AUXILIAR DE AUTÓPSIA E APOSENTE MÉDICO LEGISTA... COMECE COMO PEDREIRO E AO FINAL VIRE ENGENHEIRO CIVIL... DE ESCREVENTE A MINISTRO DO STF... TUDO SÓ CAINDO DO CÉU... POR TEMPO, SEM POSSIBILIDADE DE REOXIGENAÇÃO!
    CARREIRA É FOCO, É IDEAL... SEJA O QUE VC FOR LUTE POR ISSO DENTRO DAS REGRAS... A DIVISÃO EXISTE DEVIDO AS ESCOLHAS DE CADA UM, E ISSO VALE PARA QUALQUER ÁREA! CHEGA DE HIPOCRISIA!
    MAJOR CASTILHO

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Castilho, sei que você vive das suas opiniões, não é um pensamento sem embasamento e, muito menos, um policial do tipo "estou mas não sou".

    Parabéns pelas suas opiniões. Respeito muito seu profissionalismo, ações e observações.

    TC Giovanni

    ResponderExcluir
  4. Falando como praça,não entendo porque praça quer carreira jurídica...Entendo ainda que carreira jurídica para Oficial é algo redundante...Será que isso vai aumentar mesmo os salários? Não é melhor instituirmos logo a Justiça Militar em nosso Estado? Praça não faz sindicância, não julga e sequer pode ser juiz militar...Mas o praça que chegou a Subtenente e Sargento quer ser Oficial...

    ResponderExcluir