sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

E quando os viciados em crack são os policiais

Agente da Polícia Civil é morto por traficante



O agente da Polícia Civil de segunda classe Renato Rodrigues Cardoso, de 39 anos, foi assassinado com uma facada no peito, às 16 horas de quarta-feira, quando voltou na boca-de-fumo em frente ao Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia, na Nova Vila, para comprar fiado mais pedras de crack.

Pela manhã, o policial civil esteve no local e comprou 80 reais em pedras. Ficou de pagar depois. Poucas horas mais tarde, sem o dinheiro, ele procurou novamente o traficante. Os dois discutiram. Renato queria mais pedra e o traficante, o dinheiro.

Ferido no peito, Renato ainda foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros até o Cais da Vila Nova, mas não resistiu e morreu. No local, mais de vinte usuários de drogas estavam sob o efeito do crack quando a polícia começou as investigações.

Elias Pereira de Souza, de 26, suspeito de tráfico de drogas e apontado como autor do assassinato foi preso em flagrante pelo homicídio. “O Elias não sabia que o Renato era policial”, contou a delegada Adriana Ribeiro, que conhecia a história do agente, que era lotado no 4º Distrito Policial.


Fonte: Jornal O Popular (Goiânia-GO)


Comentários do BLOG:

A história desse agente não é um caso a parte, esta virando rotina nos quartéis e delegacias Brasil afora. Fechar os olhos para o problema, como tem sido o padrão até então adotado, não irá solucionar o problema. Policial sempre disposto, que não tem sono, não tem fome, não tem medo, não tem hora para trabalhar, é o mais operacional entre os mais operacionais... pode estar sob efeito de crack ou outra droga qualquer. O risco é da população e, principalmente, dos seus colegas de profissão. Pense a respeito!

10 comentários:

  1. Vagabundo,foi tarde, eu conhecia o meliante e até ameaçado pelo mesmo já fui.
    Que o capeta cuide bem dele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc esta se referindo ao meu esposo Renato, VAGABUNDO E VC QUEM NAO TEM CORAGEM DE MOSTRAR A CARA. SE FOI AMEACADO POR ELE E QUE COM CERTEZA E UM BANDIDO.

      Excluir
  2. sou a esposa de Renato, e afirmo, este vagabundo sabia que ele era policial sim, e ainda disse que: CANA BOM ERA CANA MORTO.SO QUERO JUSTICA.

    ResponderExcluir
  3. Policial sempre disposto, que não tem sono, não tem fome, não tem medo, não tem hora para trabalhar, é o mais operacional entre os mais operacionais... pode estar sob efeito de crack OU SOBRE O ABUSO DE ALGUM COMANDANTE... QUE E O MAIS SE VE.. SE FALTA EFETIVO NÃO E UMA PESSOA QUE TEM QUE SE DESDOBRAR...

    ResponderExcluir
  4. RENATO RODRIGUES CARDOSO,FORMADO EM DIREITO,PÓS GRADUADO, 10 ANOS DE POLICIA CIVIL EM GOIÂNIA, PASSOU NAS PROVAS PARA AGENTE DE 1ª CLASSE COM AS MELHORES NOTAS DO CURSO A MENOS DE 30 DIAS DE SEU FALECIMENTO,PESSOA MUITO QUERIDA PELOS COLEGAS POLICIAIS E PELA SUA FAMÍLIA PENA QUE FOI DOMINADO POR ESSA DOENÇA QUE ESTA LEVANDO NOSSA SOCIEDADE AO CAOS.FAÇO UM APELO AOS NOSSOS POLITICOS PARA QUE DEEM MAIS ATENÇÃO AOS DEPENDENTES QUIMICOS NA FORMA DE TRATAMENTO ADEQUADO E QUE REPRIMAM O TRAFICO DE MANEIRA MAIS CONTUNDENTE PARA QUE NOSSAS CRIANÇAS NÃO SEJAM DOMINADAS AO PONTO DE SE DEIXAREM LEVAR POR ESTE MAL,ACOMPANHEI A CARREIRA DESSE POLICIAL E PERCEBIA O SEU ESFORÇO PARA SE LIVRAR DAS DROGAS,POIS ELE CHEGAVA A FICAR ATÉ SEIS MESES SEM SE ENTORPECER,E DE REPENTE AQUILO ERA MAIS FORTE QUE ELE E LA SE IA 20 A 30 DIAS DE AUTO DESTRUIÇÃO ATE QUE COM MUITO ESFORÇO CONSEGUIA PARAR TEMPORARIAMENTE, E QUANDO MENOS ESPERAVA VOLTAVA TUDO DE NOVO, O FATO DE TER SIDO ASSASSINADO POR UM OU OUTRO VERME QUALQUER NÃO IMPORTA POIS É UMA PENA MUITO GRANDE PELA PESSOA QUE ELE ERA MAS O MEIO QUE ELE ESTAVA PARTICIPANDO NO MOMENTO LEVOU A ESSE TRISTE FIM ASSIM COMO LEVARÁ MUITOS OUTROS FILHOS QUERIDOS DE MUITAS MÂES SOFREDORAS DE CLASSE MÉDIA , ALTA OU OUTRAS CLASSES,VAI COM DEUS MEU IRMÃO QUERIDO,QUE DEUS CUIDE BEM DE VOCE ´LÁ NO CEU,O QUE ME CONSOLA É QUE LÁ O SEU ESFORÇO DE PARAR COM AS DROGAS NÃO VAI SER EM VÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta hipocrisia sua.Eu trabalhei e tive um convivio com ele e sua sofrida companheira,logo se ve que vc nao conhecia ele de verdade. Quanta baboseira sua.

      Excluir
  5. Grande Renato. Crescemos juntos em Brasília. Grande desportista e homem de caráter. Uma doença como esta não manchará seu nome nem o de sua família. Que a justiça seja feita e exemplos sejam dados.
    Descanse em paz, meu amigo.
    108 Sul.

    ResponderExcluir
  6. Quem conheceu Renato sabe que ele tinha um bom coração e estava sempre disposto a ajudar as pessoas. A meu ver, ajudava até que não merecia. Como profissional, era exemplar e cumpria o seu dever sem manchar a sua equipe. Era dependente químco? Era. Mas ninguém pode dizer que algum dia ele foi trabalhar sobre efeito de alguma droga. Quem conviveu com ele, percebia que ele conseguia, com maestria, separar o lado profissional do lado pessoal.Infelizmente, Renato não foi forte o bastante para sair desse meio e ajudar a si próprio. Mesmo tendo apoio de toda a sua família. Seus pais sempre ao lado dele, lutavam com esperança, para vencer essa batalha. Ele dizia: - mãe, "isso" não é divino. E sempre que podia, procurava ajuda profissional. As pessoas que não conviviam com ele poderão dizer o que quizer, não nos interessa! Sabe por que? por que "CADA UM DE NÓS, VÊ NOS OUTROS AQUILO QUE CARREGA NO SEU CORAÇÃO". Hoje o crack é um problema de todos nós,ele está nos grandes centros, nas muitas esquinas e já chegou nas pequenas cidades, e se as autoridades que detém o poder nas mãos, não fizerem alguma coisa,essa maldita merda (crack) se espalhará por todos os poros do planeta. Autoridades, pensem! Amanhã vocês poderão estar convivendo com um dependente químico dentro da própria família.
    Abençoado Renato, que hoje se encontra em evolução espiritual, siga sempre para luz. SAUDADES!!!
    Brasília, Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Renato Rodrigues Cardoso, coração bom, estava sempre pronto a ajudar. A meu ver, ajudava até quem não merecia. Agente da polícia civil, nunca deixou seus colegas na mão;no trabalho, era exemplar. Sabia separar o lado profissional do pessoal.Era dependente químico? Era. Conheceu o crack? conheceu.Mas estava sempre lutando contra esse mal. Só quem conheceu ele de perto, sabia do sofrimento que carregada dentro do peito. Seus pais, sempre ao seu lado, lutavam com esperança. Hoje sofrem com a perda do filho amado.
    Não importa o julgamento das pessoas, pois sabemos que cada um de nós vê no outro, aquilo que carrega em seu caração.
    Renato agora, está em outra dimessão, buscando evolução espiritual e nós que aqui estamos, devemos nos preocupar com a epidemia do uso de crack,pois esta droga está se alastrando nos grandes centros,contaminando as nossas esquinas, e está na espreita para adentrar com força total nas pequenas cidades e vilas do nosso país.
    Renato meu cumpadre, sinto saudade de você, mas sei que está muito melhor agora do que antes. Continue buscando o luz, sempre a luz!!!! Fique em paz.

    ResponderExcluir
  8. O RENATO MORREU DO JEITO QUE GOSTAVA DE FAZER COM AS PESSOAS,SENDO CRUEL, MALDOSO,FAZENDO TORTURAS E INTIMIDANDO OS FRACOS.JA FUI AGREDIDA POR ESSE VAGABUNDO EU E MINHA FAMILIA...

    ResponderExcluir