sábado, 24 de abril de 2010

Atentado contra secretária de Segurança deixa quatro mortos

Um atentado contra um comboio da Secretaria de Segurança Pública


Um atentado contra um comboio da secretaria de Segurança Pública do Estado mexicano de Michoacán (oeste) deixou, na madrugada de sábado, quatro mortos e 11 feridos. Entre os feridos está a titular da pasta, Minerva Bautista, informou a promotoria local.

"Um trailer fechou a passagem às caminhonetes nas quais viajavam Minerva Bautista e sua equipe de segurança e, em um momento, um grupo armado atirou contra todo o pessoal da secretaria, sem importar que pelo local passassem civis", disse Jesús Montejano Ramírez, procurador de Michoacán, à agência de notícias France Presse.

O ataque ocorreu no norte de Morelia, capital do Estado, quando a funcionária e sua escolta voltavam de coordenar a segurança de uma feira, inaugurada na noite de sexta-feira.

Dois seguranças e dois civis morreram, enquanto outros quatro seguranças, seis civis e a própria secretária tiveram ferimentos diversos. Minerva ficou ferida com um estilhaço de granada e foi levada a um hospital onde se encontra estável, informou o governo de Michoacán em um comunicado.

Os atacantes usaram armas AK-47 e AR-15, uma Barret e granadas de fragmentação, acrescentou o procurador.

No Estado de Michoacán agem os cartéis de narcotraficantes rivais La Familia e Los Zetas, integrado por ex-militares de elite do Exército mexicano.

Mais de 22,7 mil pessoas foram assassinadas no México desde o fim de 2006, no âmbito de uma guerra contra o tráfico de drogas que o governo enfrenta com 50 mil militares.

France Presse, na Cidade do México

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário