segunda-feira, 12 de julho de 2010

Advogados Marcham sob o Comando dos Policiais Militares

Começou a revolução.



A Polícia Militar do Estado de Goiás mais uma vez sai à frente das outras co-irmãs no quesito qualidade dos seus colaboradores. Iniciou hoje na sua Academia o curso para Oficiais e Praças com nível superior.

Aqui, nos rincões do Brasil, para ser Praça tem que ter curso superior em qualquer área e, para ser Oficial, é necessário ser bacharel em Direito.

Já no primeiro dia do curso a PM mostrou aos seus novos componentes que aqui o sistema é outro, 1.000 Alunos Soldados de calças jeans e camisetas preta adentraram na Academia marchando e cantando o hino da gloriosa milícia goiana.

Homens e mulheres inteligentes, elegantes em postura e firmes em propósitos, este era o retrato que se via no pátio da APM. Parecia uma formatura e era apenas o ingresso na carreira policial militar.

Debaixo de um sol escaldante alguns cairam como frutas amadurecendo, partia ali o paisano e adentrava o militar em seus corpos jovens. Os Oficiais e Praças presentes sentiam orgulho da sua nova polícia, nunca antes na história da PM Goiana houve turma tão numerosa, recepção tão militar e entusiasmo tão cativante.

45 Alunos Oficiais de terno escuro, Farda de Advogado, marcharam como soldados e  brilharam como Oficiais. Seus semblantes eram de alegria pela conquista de uma carreira séria, verdadeira e em tão pouca idade. Seus pais choravam e suas namoradas vislumbraram tempos melhores em suas relações.

No discurso de boas vindas, o Comandante Geral - Cel Carlos Antônio Elias, assumiu junto aos pais desses novos policiais fazer deles homens de honra, assumiu também, face a face com o Governador, entregar a melhor turma de todos os tempos a sociedade goiana.

O Governador salientou em suas palavras que o Curso dos Oficiais terá uma grade curricular superior a 3.000 horas, em 3 anos de curso exclusivo de matérias policiais (todos já são advogados). Disse também que o Curso de Praças vai durar 9 meses, 1.500 horas de treinamento policial.

Foi entregue ainda um enxoval completo para cada novo policial, fardamentos e equipamentos necessários para o serviço administrativo e operacional. Por fim, foi anunciada a compra imediata de 1.045 pistolas .40 para os novos policiais, com cautela permanente enquanto estes estiverem na ativa.

Parabéns aos novos policiais, parabéns ao Comando da Corporação e parabéns ao Governador, é assim que se faz segurança pública, investimento maciço em homens de valor, viaturas em ótimas condições de uso, armamentos e munições de primeira linha e, por fim, remuneração justa àquele que coloca a sua vida na defesa de estranhos.



Major Giovanni

2 comentários:

  1. A polícia militar do Estado de Goiás está de Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Bem apesar das falhas, a polícia do no Estado continua a fazer jus!

    Quando digo FALHAS.....

    Quero dizer que o polícia faz o seu papel cumpre as investigações mas as Leis e Justiça não ajuda.

    Major parabéns,

    Abs!

    ResponderExcluir