quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Polícia de Verdade X Polícia de Mentira

Enquantoa PM troca tiros a PF prende caça-níqueis



Operações da polícia em favelas têm mortos, presos e armas apreendidas. PM está de prontidão

Policiais civis fazem operação na favela do Jacarezinho - Foto: Gabriel de Paiva - O Globo
RIO - A Polícia Militar divulgou no fim da noite desta quarta-feira boletim com o balanço atualizado dos ataques ocorridos na cidade. Segundo o serviço de relações públicas da PM, desde domingo, 23 pessoas foram mortas, 47 presas e 112 detidas para averiguações. Dois PMs foram baleados, além das 14 vítimas que estão internadas no Hospital Municipal Getúlio Vargas, na Penha. 

Houve a apreensão de 29 armas do tipo pistolas e revólveres; 10 fuzis; duas espingardas calibre 12, uma submetralhadora, cinco granadas e duas bombas caseiras. Com alguns bandidos presos, a polícia encontrou um coquetel molotov, dois artefatos explosivos, nove litros de gasolina, além de material inflamável. Ao todo, 37 veículos foram incendiados: dois carros no domingo, oito na segunda e dois na terça. 

Só nesta quarta-feira, 18 pessoas foram mortas nas operações policiais, e os bandidos destruíram 15 veículos de passeio, duas vans, sete ônibus e um caminhão. 

No Complexo da Penha, dois policiais militares ficaram feridos em confronto com bandidos. Entre os mortos está uma menina de 14 anos, vítima de bala perdida na favela do Grotão, na Penha. Rosângela Barbosa Alves levou um tiro no peito enquanto usava o computador em casa. A jovem foi levada para o hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos. Em Brás de Pina, uma mulher foi baleada de raspão da nuca na Rua Suruí. 

Nesta quarta-feira, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) localizou uma tonelada de maconha na favela da Chatuba, na Vila Cruzeiro, mas ainda planeja como retirar o material. 

De acordo com o coronel, cerca de 17.500 policiais estão de prontidão em toda a região metropolitana. 

- Não começamos esta guerra. Fomos provocados a entrar nela e vamos sair vitoriosos - afirmou Lima de Castro. 

PF faz operação contra caça-níqueis e adulteração de combustíveis











RIO - Dezenove pessoas foram presas, nesta quinta-feira, em uma operação da Polícia Federal para coibir a exploração de caça-níqueis e a adulteração de combustíveis. Entre os presos, estão quatro policiais federais e um policial militar. Participam da ação 260 policiais, que cumpriram 50 mandados de busca. A operação Halloween também contou com a participação de policiais da Corregedoria Geral da Polícia Militar. 

A operação foi realizada em Rio, Petrópolis, Niterói, Macaé, Duque de Caxias e Guapimirim.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário