sábado, 22 de junho de 2013

A Minoria Violenta será Maioria até Outubro

Progressão Aritmética


As manifestações pacíficas em todo o País, com a participação de milhares de pessoas, são encerradas com enfrentamentos violentos entre grupos radicais e a Polícia Militar.

Essas ondas de manifestações tiveram início após o aumento das passagens de ônibus urbano, por volta do dia 06 de Junho, com apenas duas mil pessoas no centro de São Paulo. 

Chega no dia 20 de Junho com mais de trezentas mil pessoas no centro do Rio de Janeiro, tendo agora diversos temas para sua existência.

Desde o início um pequeno grupo apresentou-se como radical, sendo de apenas 1% ou 20 pessoas na primeira manifestação.

Observo que existe uma razão (a diferença entre os números consecutivos) no aumento dos manifestantes radicais, sendo que essa razão é igual a 3.

Dessa forma a progressão aritmética será 1, 4, 7, 10, 13, 16, 19, 22, 25, 28, 31, 34, 37, 40, 43, 46, 49, 51...

Partindo da premissa de que estamos na terceira semana de manifestações, a porcentagem de radicais gira em torno de 7% do total, ou seja, no Rio de Janeiro haviam mais de 15.000 radicais.

Com essa sequência aritmética, em duas semanas, o número de radicais violentos será superior a todo o efetivo da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Assim sendo, até o mês de Outubro, vândalos violentos serão maioria nas manifestações e essas serão parecidas com atentados terroristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário