sábado, 17 de outubro de 2009

Tráfico derruba helicóptero da PM e queima seis veículos na zona norte do Rio

Traficantes queimam veículos na zona norte do Rio e derrubam helicóptero da Polícia Militar; dois policiais militares morreram



Um confronto entre traficantes resultou em pânico para moradores da zona norte do Rio neste sábado. O tiroteio começou durante a madrugada, quando criminosos do morro São João tentaram invadir o morro dos Macacos, em Vila Isabel, em disputa pelos pontos de venda de drogas, de acordo com a PM. Na manhã de hoje, um helicóptero da PM que sobrevoava a região foi derrubado pelos traficantes, e dois PMs morreram. Em retaliação à ação da polícia, ao menos seis veículos --cinco ônibus e um carro-- foram queimados.


O helicóptero foi atacado por volta das 10h10, enquanto sobrevoava a região do morro São João e caiu em um campo de futebol na Vila Olímpica, em Sampaio. Segundo a PM, o piloto tentou fazer um pouso forçado, mas a aeronave explodiu já perto do solo. Dois policiais morreram na hora e dois ficaram feridos, entre eles um atirador de elite que ficou conhecido no mês passado, quando uma comerciante foi mantida refém por um assaltante armado com granada.

Com a ação da polícia, os criminosos fizeram barricadas para evitar a aproximação e passaram a queimar veículos na zona norte. Três ônibus e um carro foram queimados na avenida Dom Hélder Câmara, em Benfica. Outros dois ônibus foram incendiados no Jacaré. Não há informações de feridos nesses incêndios.

O morro São João é controlado pela facção criminosa Comando Vermelho, enquanto o morro dos Macacas, pela ADA (Amigos dos Amigos).
Ricardo Moraes/Reuters
Fonte: Folha On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário