quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Brasil, uma Nação Armada

Desarmamento não pega

A quantidade de armas efetivamente entregues pelos cidadãos às autoridades brasileiras durante a chamada Campanha do Desarmamento é dez vezes menor que o número de armas recadastradas pela população. O quantitativo já seria extremamente pequeno, mas o é ainda mais considerando que a imensa maioria do armamento permanece como posse clandestina na casa de milhões de pessoas.

Os números da Campanha Nacional de Recadastramento de Armas revelam que em torno de 4 milhões de armas foram recadastradas pela população nos últimos anos. Já a quantidade de armas devolvidas à Polícia Federal não ultrapassou 460 mil. Os números corroboram a opinião da grande massa de brasileiros (cerca de 64%) que, em 2005, em referendo sobre o tema, defenderam a posse de arma.


Fonte: Jornal O Popular (Goiânia)


Comentários do Blog:

Com o aumento da criminalidade em todos os países, principalmente os homicídios na América do Sul, seria irracional um pai de família entregar a arma que possui ao Estado, deixando seus entes queridos desprotegidos.

Sugerimos uma troca, o Estado recebe a arma de fogo do cidadão e entrega ao mesmo uma arma não letal (taser, por exemplo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário