sábado, 5 de março de 2011

Aplicativo com dados da polícia vira hit na Alemanha

Polícia do futuro


Com mais de 60 mil downloads, a polícia do Estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália comemorou, na feira de tecnologia Cebit, o sucesso de seu próprio aplicativo para celulares, o primeiro do tipo no país.
Polícia alemã lançou app que fornece informativos sobre foragidos e permite mandar mensagens de emergência
Polícia alemã lançou app que fornece informativos sobre foragidos e permite mandar mensagens de emergência


A Cebit termina neste sábado (5), em Hannover, no norte da Alemanha.

Com um estande no setor "gov" da feira, que traz soluções para o poder público, a "NRW Polizei" demonstrou aos visitantes o uso de sua interface para aparelhos móveis.

A plataforma oferece desde comunicados sobre os últimos casos policiais da região a um mapa que informa a delegacia mais próxima. Há ainda uma aba que fornece foto e descrição de criminosos procurados, bem como dados de pessoas desaparecidas ou objetos roubados.

O ministro do Interior da Renânia do Norte-Vestfália, Ralf Jager, presente na feira, negou que este tipo de empreitada seja um estímulo ao medo urbano.

"O aplicativo só está sendo bem recebido pelos usuários porque fornece informação atualizadas e úteis e em qualquer lugar", disse.

O usuário que baixar o app da polícia também pode fazer um comunicado de roubo ou assalto imediato --isso é, se seu celular não for levado.


DIÓGENES MUNIZ
ENVIADO ESPECIAL A HANNOVER



Fonte: bol notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário