quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Onda de saques e roubos durante greve de policiais na Argentina


Tumultos ocorreram durante protesto de policiais.


Um homem de 20 anos e outro de 85 morreram na madrugada desta quarta-feira (4) durante roubos e saques em meio a um protesto policial por aumentos salariais na província argentina de Córdoba, informaram jornais locais. Segundo o periódico "La Nación", mais de cem pessoas ficaram feridas. A agência de notícias Associated Press informa que três pessoas morreram.
O governo do distrito com a segunda maior população do país (3,5 milhões de habitantes) suspendeu as aulas e os transportes públicos de forma preventiva.
Grupos de jovens, alguns em motocicletas, assaltaram e depredaram lojas e supermercados, aproveitando a falta de policiais. Os agentes reivindicam "melhores salários e condições de trabalho", segundo um comunicado divulgado por um de seus advogados, Miguel Ortiz Pellegrini.
Quase 3.000 policias permaneciam aquartelados por iniciativa própria em Córdoba, que tem 22.000 oficiais.
Segundo o jornal "Clarín", o jovem de 20 anos morreu na madrugada desta quarta, em um hospital, após ter sido baleado durante a onda de roubos. Outro homem de 85 anos teria passado mal e morrido no momento em que sua casa estava sendo assaltada.
Fonte: Site G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário