quarta-feira, 27 de abril de 2011

Marconi Perillo pode trocar ou remanejar secretários

BASTIDORES



O governador Marconi Perillo é um gestor ágil. Fica irritado quando percebe que alguns setores não estão funcionando e, ao mesmo tempo, ficam reclamando de problemas menores. Muitas vezes, com criatividade é possível resolver problemas que parecem gigantes, mas são minúsculos. Publicamente, o tucano não fala em reforma administrativa, até porque avalia que é cedo para mudanças estruturais na equipe. Mas, em conversas reservadas, tem demonstrado, sem meias palavras, insatisfação com alguns setores.


Marconi pode trocar secretários? É possível. Mas, mesmo se não trocar, vai operar algumas mudanças nas secretarias da Fazenda (Simão Cirineu não empolga como antes e pode ser substituído por João Furtado, que deixaria a SSP), da Saúde e da Segurança Pública.


O governador estaria satisfeito com a atuação de Vilmar Rocha (Casa Civil), Thiago Peixoto (Educação), Giuseppe Vecci (Planejamento e Gestão), Nasr Chaul (Centro Cultural Oscar Niemeyer), Jayme Rincon (Agetop - que já está pagando o pessoal da Terceira Via), Wilder Pedro de Morais (Infraestrutura; o empresário age por conta própria e não fica esperando ordens), Alexandre Baldy (Indústria e Comércio, em que pese a inexperiência com o setor público), José Eliton Júnior (que, no comando da Celg, tem se mostrado um executivo eficiente), José Luiz Bittencourt Filho (Agência de Comunicação) e Daniel Goulart (que funciona bem na articulação política e não cria problemas).


Antônio Faleiros não é mal avaliado por Marconi. Mesmo assim, o tucano, segundo auxiliares, quer mais arrojo na área. João Furtado, na Secretaria de Segurança Pública, é de sua absoluta confiança, mas o governador estaria registrando um desgaste incontornável do executivo. Não porque João Furtado seja incompetente e não entenda do ramo, e sim porque coronéis e delegados estão praticamente rebelados. Parte da polícia faz operação-tartaruga abertamente.


PILULAS

O nome de Frederico Jayme foi citado na semana passada, duas vezes, para ocupar a Secretaria de Segurança Pública.


 

Fonte: Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário